Unidade de saúde é entregue a população do Bairro Pitaluga e imediações

Unidade de saúde é entregue a população do Bairro Pitaluga e imediações

Os moradores dos Bairros Pitaluga, serrinha e imediações receberam na manhã de terça-feira (01/10) a Unidade Básica de saúde, com uma ampla reforma e adequações dando mais condições dos servidores atenderem a população. A USB José Manoel da Silva (Santo Antônio I) foi a primeira de 17 UBS que serão reformadas.
    O prefeito Roberto Farias fez a entrega da obra ressaltando a importância para que a população seja bem atendida, “Com essa estrutura, os servidores terão condições de atender bem o cidadão que precisa do atendimento, é o primeiro PSF reformado de muitos que passarão por estas adequações, nos próximos dias entregaremos mais 3 reformados e outros dois estão sendo construídos, no Piracema e Sena Marques”, disse.
    As Unidades Básicas de Saúde fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, estruturando e organizando a rede de urgência e emergência no país, para integrar a atenção às urgências. A atenção primária é constituída pelas unidades básicas de saúde (UBS) e Equipes de Saúde da Família. Unidades Básicas de Saúde (UBS) são locais onde a população pode receber atendimentos básicos e gratuitos. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico e encaminhamentos para especialidades.
    Acompanhado do vice Mauro Piauí, vereadores e secretários municipais, o prefeito visitou as obras de construção da UPA, que estão bastante adiantadas, “Esta obra tão importante pra toda a região está em ritmo acelerado e temos certeza que irá desafogar o Pronto socorro Municipal além de atender toda essa região que vai do Piracema até a Vila Maria”, finalizou Beto.       

 

Voltar

Fale conosco

Rua Independência, 1.284
Campinas
78.600-000
Barra do Garças, MT
(66) 3401-1630 | 3401-2946
[email protected]
[email protected]