Barra do Garças apoia Campanha de Atualização da caderneta de vacinação da criança

Barra do Garças apoia Campanha de Atualização da caderneta de vacinação da criança

Entre os dias 24 e 30 de agosto estará ocorrendo em todo território nacional a Campanha de Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança. No sábado (24/08) será considerado o dia D divulgação e mobilização nacional.
Segundo o ministério público serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).
O intuito é vacinar todas as crianças menores de 5 anos que não se encontram em dia com a imunização. O responsável pela criança deverá levá-la até o posto de saúde mais próximo de sua casa juntamente com sua caderneta de vacinação e se preciso atualizar as vacinas, se o responsável não possuir a caderneta deve levar a criança para que seja avaliada por um profissional da saúde.
A secretaria municipal de Saúde de Barra do Garças informou que as unidades de saúde que se encontram em reforma, não estarão atendendo a população
Por isso, se você é morador dos bairros Vila Maria, Nova Barra, Santo Antônio e Anchieta, deverá procurar outra unidade de saúde. A secretaria informou também que a Policlínica São José estará fazendo o atendimento a população de Vila Maria e Nova Barra, e a Unidade Santo Antônio atenderá no PSF Araguaia; a unidade Anchieta atenderá no PSF Mangueiras.
Não deixem de levar seus filhos!!!

Voltar

Fale conosco

Rua Independência, 1.284
Campinas
78.600-000
Barra do Garças, MT
(66) 3401-1630 | 3401-2946
[email protected]
[email protected]